Coaching para Alta Performance

14 de dezembro de 2019 0 Por Fono Center

Performance é o mesmo que desempenho, realizar, executar as funções exigidas por outra pessoa. No entanto, no processo de Coaching, performance é ir além do esperado, buscar padrões que excedam o que os outros esperam de você e até mesmo o que você espera de si próprio, é atingir a Alta Performance.

No âmbito empresarial ordenar, exigir, persuadir com ameaças, não produzirão uma performance otimizada e sustentável, apesar da tarefa até ser realizada.

Poucas pessoas podem olhar o seu local de trabalho como uma universidade visando seu autodesenvolvimento ou que as suas tarefas são desafios a serem superados (John Whitmore).

Para uma pessoa ter uma grande performance em qualquer área da vida é necessário que hajam mudanças no seu estado atual. Assim, para que elas ocorram é importante se concentrar nos objetivos, ter expectativas, estratégias, agir e estar disposto a aprender sempre.

A grande performance está associada ao aprendizado e ao prazer. Não basta ter todos predicados acima se não tiver prazer naquilo que está fazendo ou almeja fazer e se não continuar buscando conhecimento sempre, sempre, sempre…

No mundo atual há exigência cada vez maior de excelência de desempenho em todas as áreas. Os medíocres não terão chance. O Coaching é um excelente método para melhorar aqueles que já têm bom desempenho e desenvolver o potencial daqueles que ainda não o tem. Este processo também é um estimulador do potencial do indivíduo.

Portanto, todos nós, tanto na vida privada como na profissional, podemos alcançar excelentes performances com o apoio de um profissional competente em Coaching.

Texto elaborado por Marco Aurélio Meirelles                                                          

Coach, Master-Trainer em PNL e Palestrante.